Buscar
  • Nicolas Farias

Como funciona uma Máquina de Tattoo Direct Drive?


Pra começar a explicar, vou deixar um vídeo rápido que mostro na prática como funciona uma máquina direct drive.


Para falarmos especificamente como uma máquina Direct Drive funciona, precisamos primeiro entender como uma máquina Rotativa funciona, por isso, tirei uma parte da explicação da nossa apostila sobre fontes e máquinas que disponibilizamos para os alunos e alunas do curso do youtube.


O QUE SÃO MÁQUINAS ROTATIVAS?

São máquinas que funcionam a base de um motor. Esse motor possui um eixo central que tem a função de girar em torno dele mesmo, conectado nesse eixo temos o eixo excêntrico, onde é colocada a agulha.

Ao ligarmos a máquina, o eixo central movimenta o eixo excêntrico em sentido horário, trazendo consigo a agulha. Isso faz com que ela trabalhe em movimento de gota.

Esse sistema é conhecido como DIRECT DRIVE. As máquinas que trabalham dessa forma, possuem um motor muito forte e sem recuo, fazendo que a perfuração não tenha nenhum tipo de amortecimento, podendo trazer algumas dificuldades na hora da pigmentação.

Alguns exemplos de Direct drive são as X13, Eclipse e Electra Pop.

Deu para entender?

São máquinas extremamente fortes e sem amortecimento, que dificulta na hora da pigmentação, por isso, normalmente não recomendamos para iniciantes, pois é preciso uma adaptação maior na hora de começar a trabalhar.


Para não restar mais dúvidas sobre as vantagens e desvantagens de máquinas direct drive, vou deixar alguns links de vídeos que explico o funcionamento da máquina X13 por exemplo, que é muito procurada pelos iniciantes.



Review Máquina X13

Aqui eu mostro em detalhes tudo que é preciso saber sobre a máquina, desde a estrutura até a vibração que ela transmite durante o trabalho.







Vou deixar também, um vídeo que compartilhamos no nosso instagram mostrando a diferença entre a batida seca e a batida com recuo, para vocês entenderem como elas trabalham na pele.


Entendemos que no começo existem diversas dúvidas, ainda mais tendo que investir em materiais sem saber ao certo se vão se identificar e conseguir trabalhar. É por isso, que repetimos diversas vezes, sobre a importância de estudar e entender como os equipamentos funcionam e se comportam, só assim vocês conseguirão investir em materiais que cheguem mais perto do seu estilo e forma de trabalho.

Errar na compra dos materiais, vai acontecer, não tem jeito, mas se pudermos evitar algo já é um grande feito.


Espero que esse conteúdo tenha ajudado, para mais dicas, acompanhe nosso canal e nossas redes, estamos sempre atualizando e trazendo o melhor para os e as iniciantes!

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo