top of page

Como colar o decalque sem desfigurar o desenho.


Quantas tatuagens tortas ou mal posicionadas você já viu por ai?

Inúmeras, não é mesmo?

Pois é, esse é um problema realmente sério e que por falta de descuido ou muitas vezes falta de estudo, isso acaba acontecendo.


Mas pra que não haja mais dúvida na hora de colar um decalque, eu resolvi fazer alguns vídeos demonstrativos de como deixar o decalque de forma correta, respeitando a anatomia do desenho e do corpo.


Vamos começar a falar de regiões mais comuns porém não menos complicadas na hora de passar o desenho para a pele, começando pela costela.



DECALQUE NA COSTELA


É muito comum colocarmos o braço para traz na hora de colar o decalque nessa área, ou até mesmo inclinar o corpo inteiro.


Mas dessa forma, no momento que voltar para a posição natural do corpo, o desenho estará torto e achatado.


A forma mais correta de aplicar o decalque na costela é levantando o braço na altura do ombro, sem esticar muito a área.

Pois mesmo voltando ao normal, o desenho continuará tendo a forma do início e só ficará diferente, quando nos movermos para os lados.


Veja nessa imagem a diferença do decalque colocado com o braço inclinado e o decalque colado da forma que citei acima.




DECALQUE NO BRAÇO


Para evitarmos desenhos tortos ou desfigurados nessa parte do corpo, é importante não colarmos o decalque com o braço fechado, pois dessa forma acabamos comprimindo o desenho e assim que voltarmos o nosso braço para baixo, teremos um desenho ovalado.


O correto é, colar o decalque com o braço solto, de forma natural, sem usar força. Dessa forma, teremos um desenho que se movimentará junto com o nosso corpo sem perder sua essência.



DECALQUE NA COXA


Eu já cometi esse erro e sei que é um dos mais comuns no meio dos iniciantes. Por isso, prestem bem atenção na hora de passar o desenho para a pele, sempre observe em movimento, em ângulos diferentes, para não se arrepender mais tarde.


Para desenhos na coxa, evite colar o decalque com a pessoa sentada. Ao levantar, o desenho terá se destorcido e ao invés de um algo orgânico, teremos um desenho espichado, cole sempre com a pessoa de pé.



DECALQUE NO PESCOÇO


OH lugarzinho chato para tatuar hein! E já começa quando vamos colar o decalque.


Atenção aqui é fundamental, pois como é uma área mais complicada, qualquer erro, pode transformar a tattoo.


Alinhe a cabeça sem entortar para os lados, o queixo deve estar na alinhado com o corpo e os ombros também,

Tendo em mente, que a posição precisa ser natural, sem tensão ou inclinações.

Dessa forma, você terá um desenho limpo e sem desenhos tortos.



DECALQUE NOS DEDOS


Não é raro, vermos decalques sendo colados com a mão fechada, pois na prática, colar o desenho assim, acaba sendo muito mais fácil.


Mas nem sempre o fácil é o ideal, não é mesmo?


Colando o decalque com os dedos fechados, vemos um desenho esticando e perdendo sua forma, no momento que esticarmos a mão.

Então, o correto é colar com os dedos abertos e para tatuar, podemos então fechar a mão para a pele esticar bem.

Mas não esqueçam, tatuar dedo é ter a certeza do retoque.



DECALQUE NAS MÃOS


Aqui podemos seguir a mesma lógica de cima. Mão fechada/desenho torto.

Mão aberta/desenho reto;


Quando vamos entendendo a lógica da cola dos decalques, vai se tornando mais simples.


Não existe mistério para tatuagens nas mãos.


Como eu já disse, é só repararmos no movimento. É perceptível, quase que imediatamente ao retornarmos com as mão em posição natural a distorção do desenho.



DECALQUE NA PARTE INTERNA DO BRAÇO


Existem lugares no nosso corpo, que os desenho não ficam aparentes quando estamos de forma natural, mas ao movimentarmos a tatuagem vai aparecendo ou quando mostramos também.


E esse é o caso das tatuagens na parte interna do braço. Aqui não visamos a posição natural mas sim, a posição que iremos mostrar o desenho.

Desse jeito, vamos colar o decalque com o braço aberto, com o antebraço levemente inclinado para a frente, num ângulo de 45 graus.



DECALQUE NO ANTEBRAÇO


Eu entendo que não existe uma dúvida muito grande sobre como colar o decalque nessa área, porém, existem pontos importantes que precisamos prestar atenção e que pode fazer uma grande diferença.


Desenhos muito grandes, que passam a linha do antebraço, ocupando a parte da frente dele, pode ser um problema.


Além do desenho ir além da anatomia natural, pode perder o sentido quando vemos o desenho em movimento.

Por isso, a minha dica aqui, seria diminuir o desenho para que ele encaixe apenas na parte interna do antebraço, preservando o espaço de uma futura tatuagem na outra parte.


Um dos pontos mais importantes que é preciso ser levado em conta é a naturalidade do desenho. Então observe, faça movimentos, veja como a tatuagem irá se encaixar no corpo, para que a arte não perca a sua beleza por conta de um descuido.


Tem vídeo no canal falando sobre o posicionamento dos decalques, além de termos vídeos rápidos no instagram que pode te ajudar na hora da tattoo.


Acompanhe nas redes sociais que tem muito conteúdo sobre isso!


ATÉ MAIS FELLAS 🔥🤘



Posts recentes

Ver tudo
bottom of page