Buscar
  • Ju Vieira

Surgimento do Old School


Old School 🚢⚓️🧜🏼‍♀️


Bora lá para mais uma história no meio da tattoo, e hoje vai ser de como o estilo Old School surgiu!


A pessoa que fez essa arte se espalhar pelo mundo foi o primeiro tatuador profissional apelidado como Sailor Jerry.

Ele se alistou na marinha aos 19 anos, atravessando os mares, onde teve o primeiro contato com a arte oriental no Japão e China.


Abandonou a marinha e foi morar no Havaí, onde abriu seu estúdio, tatuando marinheiros que chagavam até a ilha. Os desenhos eram sempre representando algo da vivência dos marinheiro como águias, âncoras, andorinhas, caveiras, barcos, adagas, pin ups, pistolas e ciganas, os traços eram grossos em preto para que o desenho pudesse permanecer nítido por bastante tempo, as cores eram marcantes e pela falta de variedades de cores na época, era basicamente as primárias a serem usadas.

Marcando as características que usamos até hoje nas tatuagens Old School.


Além de bonitos, todos tinham um significado, se tornando como uma linguagem entre marinheiros, para dizer o que haviam passado enquanto estavam em alto mar.


O coração 💘: Geralmente tinha o nome da mulher que o esperava voltar à terra firme!


A estrela náutica 💫: Era o desejo de não perder o caminho de volta para casa, já que eram guiados pelas constelações;


Andorinha 🕊: Tatuava-se uma a cada 5 mil milhas percorridas, sendo um sinal de respeito para os marinheiros que tivessem várias!


Entre outras que eram cheias de significado! Sailor Jerry morreu em 1973, deixando em seu testamento o pedido de incendiar por inteiro seu estúdio 🔥



8 visualizações0 comentário